BPI entra no metaverso e lança primeiro balcão em realidade virtual em Portugal

O BPI lança hoje o primeiro Balcão em Realidade Virtual (VR) em Portugal. Chama-se BPI VR e oferece uma experiência imersiva de apresentação de serviços bancários e contacto com o cliente no mundo virtual.

André Manuel Mendes
Outubro 25, 2022
12:10

O BPI lança hoje o primeiro Balcão em Realidade Virtual (VR) em Portugal. Chama-se BPI VR e oferece uma experiência imersiva de apresentação de serviços bancários e contacto com o cliente no mundo virtual.

Este é um balcão imersivo 100% virtual, construído em 3D, que alberga várias áreas de negócio como retalho, private, corporate, AGE e sustentabilidade. Para aceder a este balcão virtual deve utilizar óculos VR da Meta (Oculus), que o banco vai disponibilizar em mais de 100 Balcões de todo o país.

O acesso pode também ser feito por quem tenha headsets de realidade virtual da Meta em casa. Para tal basta descarregar o BPI VR diretamente da appstore dos dispositivos e aceder ao balcão imersivo do banco.

“Esta ‘concept store’ BPI VR, é um primeiro passo neste espaço e começa a ilustrar muito do que o Banco e as suas soluções e produtos são hoje. Acreditamos que a forma como experienciamos as plataformas digitais será muito mais imersiva no futuro, e, dessa forma, queremos ser pioneiros numa nova forma interagir com os nossos clientes, que são o centro do nosso negócio”, explica Francisco Barbeira, Administrador Executivo do BPI.

O BPI acredita numa verdadeira banca digital para o futuro e espera que o BPI VR possa funcionar como um novo canal para operações bancárias e de distribuição de produtos e serviços do banco.

“Com o crescimento do número de utilizadores [do Metaverso] e a maior acessibilidade, as tecnologias VR e AR podem vir a impor-se como um novo canal de distribuição e meio de interação com os clientes. Enquanto intermediário financeiro que quer manter-se relevante para os Clientes, um Banco como o BPI tem de estar presente nestas plataformas para entender como nos vamos posicionar no futuro,” afirma fonso Eça, diretor executivo responsável pela área de inovação do BPI.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.